sexta-feira, 16 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Handycam SONY


        A linha Sony Handycam entra no mercado de filmadoras Memória Flash com a DCR-SX40, leve e compacta que pode ser carregada no bolso, pois pesa apenas 330g – ideal para esportes, turismo e aventura. É possível armazenar até 2.9 horas de gravação na memória interna de 4GB ou em Memory Stick Duo e transferir o vídeo diretamente para sites de relacionamento na internet, utilizando o software Picture Motion Browser, que acompanha a câmera.

Para ajudar a capturar os melhores momentos com sua Handycam a Lebes separou algumas técnicas de filmagem para você :

Para se obter uma gravação de alta qualidade não é tão simples como muitos pensam, existem diversas técnicas para obter uma gravação melhor. Basicamente podemos dividir essas técnicas em quatro partes, "Tomada estática", "Panorâmica", "Inclinação" e "Zoom".

Em uma "Tomada estática", a câmera não se move, ainda que os objetos dentro da tomada se movam. A câmera é o olho do espectador e, tudo o que acontece na imagem deve contar uma história. Se você quiser que a tomada atraia o espectador para dentro de uma cena sem que ele se distraia, é necessário começar com uma tomada estática e adicionar movimentos da câmera somente se precisar fazê-lo.

Quando se faz uma "Panorâmica", você pilota a câmera em um plano horizontal no tripé ou ao segurá-la. Tente fazer panoramas com sua câmera de vídeo da esquerda para a direita e de volta.



Uma "Inclinação" é como uma "Panorâmica", mas a câmera se move na vertical, e não na horizontal. Tente inclinar para baixo, do céu até o solo. Quando se faz uma "Panorâmica" ou "Inclinação" por objetos estáticos, eles podem parecer muito confusos a menos que seja feito de uma maneira muito lenta.

Um "Zoom" ocorre quando você se afasta ou se aproxima, ampliando ou reduzindo um objeto durante a tomada usando as capacidades de zoom da câmera. Como a distância diminui de maneira pouco natural, aconselha-se (se for possível) mover fisicamente a câmera do que usar o recurso de zoom.