sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dicas para Dormitórios Infantis


- Em primeiro lugar pense no que a criança gosta de fazer;

- Pense em adequar os móveis de acordo com os prazeres do "dono" do quarto;

- Geralmente as crianças são muito ativas e gostam de espaço, uma dica interessante é alocar os móveis maiores junto às paredes, desocupando assim mais espaço no centro do dormitório;

- Um móvel indispensável para a geração atual é um rack ou escrivaninha, afinal de contas, qual a criança que não gosta de um PC para jogar ou falar com seus amigos;

- Tente optar por móveis com um número bom de gavetas e outros compartimentos, certamente terá bastante coisa para guardar e organizar;

- Uma sugestão é a de dividir o dormitório em alguns "setores": Vestir, jogar, brincar, descansar e estudar;

- Guarde os ítens que não estão sendo utilizados nas partes mais altas do quarto, onde só adultos podem alcançar;

- Caso mais de uma criança de idades diferente habitar o mesmo quarto, respeite as individualidades de cada um, personalizando de acordo com os gostos e necessidades de cada um;




Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes





quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que vestir para trabalhar e Alfabeto da Moda





VESTINDO-SE ADEQUADAMENTE PARA O TRABALHO – IMAGEM É ESSENCIAL!
Um bom espelho, coerência e preocupação com a imagem! Esses três itens não devem nunca faltar ao profissional que esteja preocupado com sua imagem e desenvolvimento. Causar uma boa impressão deve fazer parte da cartilha de todos aqueles que estão ou queiram entrar no mercado de trabalho.
Uma imagem leva 30 segundos para ser construída quando estamos em contato pessoal com alguém e a aparência pessoal conta muitos pontos nesse momento. Por isso, investir no desenvolvimento dessa imagem é tão importante quando freqüentar cursos de atendimento ao cliente, vendas ou outro qualquer. Raramente você terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão de forma positiva. Não basta, porém, causar boa impressão na primeira vez; mas, também, mantê-la, e isso só se consegue com bom gosto e discrição. Vestir-se adequadamente para trabalhar, de acordo com consultores da área valoriza muito o profissional, que não deve se esquecer que ele representa a empresa em que trabalha também através de sua aparência, que vai muito além de uma roupa cara ou um terno alinhado.
Os cuidados começam com a própria higiene, cabelos arrumados, linguagem e postura, além de um bom banho pela manhã, dentes bem cuidados, unhas e pele tratados. Segundo o renomado Consultor Roberto Shinyashik, “de nada adianta boa aparência e gestos adequados em uma pessoa pessimista e maledicente. É fundamental que você saiba se cuidar, adotar e cultuar atitudes e valores positivos, tais como: otimismo, entusiasmo, integridade, bondade, paciência, tolerância e flexibilidade".
Por mais que a empresa seja informal, certas posturas e roupas não condizem com o profissional, principalmente estando em contato com clientes externos. Sua imagem poderá dizer muito sobre sua personalidade nesse momento, e não deve depor contra você. Ao lidar com o público, a exposição se torna maior, portanto, não exagerar em detalhes só porque está na moda ou usar roupas que não condizem com a profissão ou ambiente de trabalho deve ser uma preocupação de qualquer pessoa antes de sair de sua casa para trabalhar. Maria Aparecida Araújo, consultora em Etiqueta Profissional afirma: “o comportamento e imagem pessoal do profissional funciona como um espelho da instituição que o contratou, perante os clientes". Portanto, tenha em mente que você representa a empresa para a qual trabalha em todos os momentos, criando uma imagem boa de se ver, tendo postura positiva perante os clientes, cuidando de sua linguagem, preocupando-se com uma boa higiene corporal. Além disso, faça de tudo para conquistar a confiança das pessoas no primeiro contato, marcando pontos no início do relacionamento. Seja uma pessoa que que todos se lembrem positivamente sem exagerar nos detalhes. Simplicidade e originalidade são fáceis de se ter quando se está seguro de quem você é e onde quer chegar!
Zarinha (Maria do Rosário Martins da Silva)

Fonte: www.administradores.com.br




Letra E:

Entretela: forro entre duas partes de material, normalmente costurado. Usado em tecido, por exemplo, na gola.

Estonagem: processo de lavagem do artigo em tambores com pedras de argila, chamadas de sinasitas. Durante a lavagem, as pedras entram em atrito com o artigo, deixando-o com um aspecto batido e usado. Garante também um aspecto desbotado e amaciado.


Importante: Este dicionário foi gentilmente cedido pela New Free, nossa indústria própria de moda.


Acesse: http://www.lebes.com.br/


Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes


Seja nosso amigo: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=788830497011358405&rl=t

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lançamento Cartão Lebes - Santo Antônio da Patrulha





Ocorreu na noite de ontem (25/08) o lançamento do Super Cartão Lebes na região de Santo Antônio da Patrulha, 14 filiais foram abrangidas por este lançamento.
As equipes ficaram bastante empolgadas e motivadas, tivemos a presença de nosso diretor Otelmo Drebes e a palestra de nosso consultor Xavier Fritsch.
Para encerrar a festa todos brindaram com champagne a chegada do Cartão que trará a felicidade para suas mãos!!!


Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Saiba um pouco mais sobre pintura de móveis!



Pessoal, primeiro vamos aos processos de pintura mais frequentemente utilizados:


Tingimentos: serve para dar a tonalidade requerida às lâminas e madeiras embelezando o móvel.
Aplicação de seladores: forma a base necessária à aplicação do verniz.
Envernizamento: além da beleza estética como brilho e sedosidade, protege o móvel por sua resistência a riscos e umidade.
Aplicação de fundos: forma a base necessária à aplicação de tintas ou laca.
Laqueação: efeito decorativo que apresenta um aspecto esmaltado, nas mais variadas cores, de acordo com o pedido do cliente.
Goffrato: laca com textura, muito conhecido também como fórmica líquida, é um esmalte poliuretânico texturizado, de aspecto final fôsco, especialmente indicado para acabamento de móveis de escritório, cozinha, informática, dormitórios, estantes e racks.



Tintas para madeira:
Por vezes se torna uma escolha difícil devido à grande variedade de tintas para madeira existentes no mercado, vamos diferenciá-las:
1) Tintas à base de água são muito resistentes a luz.
2) Tintas à base de álcool, são mais fáceis de aplicar, mais difíceis de manchar, e se expandem de forma uniforme.
3) Tintas à base de cera, que como o nome indica também deixam o móvel encerado
4) Tintas à base de verniz, que colorem a madeira e a isolam da umidade, porém estas são mais difíceis de remover.
Por isto é bom fazer um teste num canto do móvel que não seja visível, e esperar secar para ver como fica.
Você pode recriar tons de coloração misturando cores (de um mesmo tipo: verniz com verniz- cera com cera-etc.).




Efeitos de pintura:
Os efeitos de pintura mais utilizados são:
Decapê (marca os poros da madeira, normalmente em tonalidade clara).
Pátina (confere ao móvel um aspecto envelhecido, estriado numa única cor ou mesclado).
Alvejado (muito usado sobre o Pau Marfim confere ao móvel uma tonalidade clara, esbranquiçada e homogênea).
Pergaminho (confere ao móvel um aspecto de pergaminho).
Ebanizado (uma simulação da cor da árvore Ébano (nativa da África), confere ao móvel a tonalidade preta).
Marmorizado (simula o mármore).



Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes