segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alfabeto da Moda - Letra D



Letra D:

Délavé: lavagem estonada com aplicação de clareamento e alvejante químico, deixando o tecido com um visual mais macio que o simples estonado.
Denim: tecido plano de armação diagonal, em algodão, no qual os fios do ardume são crus e os da trama tingidos por um corante indiano chamado indigus, de coloração azul, daí o índigo blue.
Desgaste localizado: processo de acabamento feito peça a peça, de difícil reprodução entre as peças, e efeitos diversos. Existem vários efeitos que se podem obter: o USED (uso de pistola para clarear uma parte determinada), o LIXADO (processo manual de abrasão com lixa, na peça bruta, para desgastar o tecido em um local específico), o DETONADO (efeitos com uso de esmeril, dando picotes na peça antes de lavar e revelando, depois de lavado, marcas localizadas) e o BIGODE (feitas manualmente com o uso de gabaritos e lixadas com retífica manual, dando um efeito que imita as marcações de tanque).
Destroyed: estilo que abusa dos rasgões e desfiados de jeans, camisas de mangas arrancadas, costuras aparentes e cós sem acabamento.
Dirty: moda de sobretingir o jeans para se obter, no acabamento, o aspecto, de sujo.
Dupla face: telas de face e avesso diferenciadas, podendo ser indistintamente usadas dos dois lados.

Importante: Este dicionário foi gentilmente cedido pela New Free, nossa indústria própria de moda.

Acesse: http://www.lebes.com.br/

Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes

Seja nosso amigo: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=788830497011358405&rl=t
Confira o vídeo do Festival do Jeans:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Lebes deseja seu comentário/sugestão