quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que vestir para trabalhar e Alfabeto da Moda





VESTINDO-SE ADEQUADAMENTE PARA O TRABALHO – IMAGEM É ESSENCIAL!
Um bom espelho, coerência e preocupação com a imagem! Esses três itens não devem nunca faltar ao profissional que esteja preocupado com sua imagem e desenvolvimento. Causar uma boa impressão deve fazer parte da cartilha de todos aqueles que estão ou queiram entrar no mercado de trabalho.
Uma imagem leva 30 segundos para ser construída quando estamos em contato pessoal com alguém e a aparência pessoal conta muitos pontos nesse momento. Por isso, investir no desenvolvimento dessa imagem é tão importante quando freqüentar cursos de atendimento ao cliente, vendas ou outro qualquer. Raramente você terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão de forma positiva. Não basta, porém, causar boa impressão na primeira vez; mas, também, mantê-la, e isso só se consegue com bom gosto e discrição. Vestir-se adequadamente para trabalhar, de acordo com consultores da área valoriza muito o profissional, que não deve se esquecer que ele representa a empresa em que trabalha também através de sua aparência, que vai muito além de uma roupa cara ou um terno alinhado.
Os cuidados começam com a própria higiene, cabelos arrumados, linguagem e postura, além de um bom banho pela manhã, dentes bem cuidados, unhas e pele tratados. Segundo o renomado Consultor Roberto Shinyashik, “de nada adianta boa aparência e gestos adequados em uma pessoa pessimista e maledicente. É fundamental que você saiba se cuidar, adotar e cultuar atitudes e valores positivos, tais como: otimismo, entusiasmo, integridade, bondade, paciência, tolerância e flexibilidade".
Por mais que a empresa seja informal, certas posturas e roupas não condizem com o profissional, principalmente estando em contato com clientes externos. Sua imagem poderá dizer muito sobre sua personalidade nesse momento, e não deve depor contra você. Ao lidar com o público, a exposição se torna maior, portanto, não exagerar em detalhes só porque está na moda ou usar roupas que não condizem com a profissão ou ambiente de trabalho deve ser uma preocupação de qualquer pessoa antes de sair de sua casa para trabalhar. Maria Aparecida Araújo, consultora em Etiqueta Profissional afirma: “o comportamento e imagem pessoal do profissional funciona como um espelho da instituição que o contratou, perante os clientes". Portanto, tenha em mente que você representa a empresa para a qual trabalha em todos os momentos, criando uma imagem boa de se ver, tendo postura positiva perante os clientes, cuidando de sua linguagem, preocupando-se com uma boa higiene corporal. Além disso, faça de tudo para conquistar a confiança das pessoas no primeiro contato, marcando pontos no início do relacionamento. Seja uma pessoa que que todos se lembrem positivamente sem exagerar nos detalhes. Simplicidade e originalidade são fáceis de se ter quando se está seguro de quem você é e onde quer chegar!
Zarinha (Maria do Rosário Martins da Silva)

Fonte: www.administradores.com.br




Letra E:

Entretela: forro entre duas partes de material, normalmente costurado. Usado em tecido, por exemplo, na gola.

Estonagem: processo de lavagem do artigo em tambores com pedras de argila, chamadas de sinasitas. Durante a lavagem, as pedras entram em atrito com o artigo, deixando-o com um aspecto batido e usado. Garante também um aspecto desbotado e amaciado.


Importante: Este dicionário foi gentilmente cedido pela New Free, nossa indústria própria de moda.


Acesse: http://www.lebes.com.br/


Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes


Seja nosso amigo: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=788830497011358405&rl=t

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Lebes deseja seu comentário/sugestão