segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saiba escolher sua Cafeteira!






Como escolher uma cafeteira?

Há cafeteiras de pequeno, médio e grande porte. Geralmente, a grande serve para escritórios; a média para casais ou pequenas famílias e a pequena é ideal para quem mora sozinho. Você pode considerar algumas características que atendem às suas expectativas e necessidades, como marca, design, cor, preço, capacidade e recursos. Mas o ideal é você ter noção da capacidade lhe atenderá. Pois adquirir uma cafeteira que tem capacidade de 20 xícaras por jarra seria um tanto quanto “desnecessário” para alguém que more sozinho.
O que é o timer programável da Cafeteira?
É um dispositivo que permite a programação automática do início de preparo do café com até 24hs de antecedência. Facilitando a vida daqueles que não podem sair de casa sem um cafezinho. Você poderá programar a cafeteira durante a noite, antes de dormir, para te servir assim que acordar.

Quais são as diferenças das cafeteiras “Expresso”?
Diferentes das cafeteiras elétricas tradicionais, as expresso preparam cafés mais encorpados. De origem italiana, o café expresso é coado sob pressão, seja mecânica ou vapor. A pressão é a responsável pelo impacto que força a água contra o pó, resultando um café forte. Ela funciona com uma bomba de alta pressão, com aproximadamente 15 bar (unidade de pressão atmosférica). Esse tipo de cafeteira geralmente possui caldeira para cafés, capuccinos, chás e pode-se escolher entre café fraco, médio e forte. A rica camada de creme serve para manutenção da temperatura, preservação do aroma e é o sinal mais importante de que o expresso foi bem tirado.

O que devo saber antes de comprar uma cafeteira?
Por ser um equipamento elétrico, você deve se prevenir de alguns problemas que podem acontecer. Procure verificar se a cafeteira de sua escolha é resistente a umidade, por exemplo. Pois no caso de o líquido transbordar a isolação elétrica fica imune de eventuais choques elétricos. Outro fator é o caso de impacto do aparelho e principalmente da jarra. Esses equipamentos devem estar preparados a sofrerem eventuais quedas e qualquer tipo de choque para não causar perigo a integridade a sua integridade física.

Fonte: Wiki2Buy

Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Lebes deseja seu comentário/sugestão