segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tire suas dúvidas sobre Pen Drives


Eles chegaram para mudar definitivamente a forma como transportamos nossos arquivos. Os pen-drives são os substitutos perfeitos para os antigos disquetes. Sua variedade de utilizações é tanta que muitos utilizam pen drives como verdadeiros canivetes suíços, transportando não apenas arquivos, mas também programas.


Qual a capacidade máxima de um pen-drive?

Essa é uma informação que em pouco tempo perde sua validade, mas hoje em dia, os pen-drives com maior capacidade de armazenamento conseguem carregar 20GB. Trocando em miúdos, 20GB são suficientes para que você transporte, por exemplo, cerca de 4 mil músicas em formato MP3.


O pen-drive é a única forma de transportar dados?

Não. Algumas pessoas também utilizam cartões de memória de câmeras digitais, mp3 players ou celulares como fonte de armazenamento para dados. Isso é possível porque ao conectar estes aparelhos ao computador o sistema operacional interpreta este hardware como uma memória removível igual ao pen-drive.

O interessante é que alguns cartões de memória já vêm com adaptadores que habilitam o seu uso em entradas USB, transformando-o assim em pen-drives.


Existe algum limite de uso? Quantas vezes posso gravar e apagar dados de um pen drive?

O uso de um pen drive é praticamente ilimitado. Como ele funciona com memória flash, que não utiliza partes móveis, praticamente não existe desgaste, podendo ser gravado e apagado quantas vezes quiser.

Em memórias que são acessadas por leitores, como os HDs, existe o desgaste do mecanismo, mesmo que em longo prazo.

Fonte: Wiki2Buy


Torne-se nosso seguidor: www.twitter.com/lojaslebes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Lebes deseja seu comentário/sugestão