Eles chegaram para mudar definitivamente a forma como transportamos nossos arquivos. Os pen-drives são os substitutos perfeitos para os antigos disquetes. Sua variedade de utilizações é tanta que muitos utilizam pen drives como verdadeiros canivetes suíços, transportando não apenas arquivos, mas também programas.
Qual a capacidade máxima de um pen-drive?
Essa é uma informação que em pouco tempo perde sua validade, mas hoje em dia, os pen-drives com maior capacidade de armazenamento conseguem carregar 20GB. Trocando em miúdos, 20GB são suficientes para que você transporte, por exemplo, cerca de 4 mil músicas em formato MP3.
O pen-drive é a única forma de transportar dados?
Não. Algumas pessoas também utilizam cartões de memória de câmeras digitais, mp3 players ou celulares como fonte de armazenamento para dados. Isso é possível porque ao conectar estes aparelhos ao computador o sistema operacional interpreta este hardware como uma memória removível igual ao pen-drive.
O interessante é que alguns cartões de memória já vêm com adaptadores que habilitam o seu uso em entradas USB, transformando-o assim em pen-drives.
Existe algum limite de uso? Quantas vezes posso gravar e apagar dados de um pen drive?
O uso de um pen drive é praticamente ilimitado. Como ele funciona com memória flash, que não utiliza partes móveis, praticamente não existe desgaste, podendo ser gravado e apagado quantas vezes quiser.
Em memórias que são acessadas por leitores, como os HDs, existe o desgaste do mecanismo, mesmo que em longo prazo.
Fonte: Wiki2Buy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Lebes deseja seu comentário/sugestão