Os fabricantes de televisão do Brasil estão atentos à mais nova febre mundial e vão entrar na moda das imagens na terceira dimensão (3D). Dezoito anos após o lançamento da HD (TV em alta definição) e depois do sucesso mundial do filme Avatar, de James Cameron, o de maior bilheteria na história do cinema, a nova tecnologia em 3D poderá chegar aos lares antes do previsto, segundo profissionais reunidos no Mercado Internacional de Programas de Televisão (MIPTV), que aconteceu em Cannes, no Sul da França.
Muitos fabricantes de televisores já lançaram novos modelos de TV 3D para o mercado brasileiro e a maioria deles chega às principais lojas do país antes mesmo da Copa do Mundo. A Samsung lançou três séries da linha de LED e uma série de plasma, que trazem a tecnologia. A marca tem nove modelos de televisores em 3D e elas estarão disponíveis aos consumidores brasileiros no máximo até o fim de maio, que é o caso dos lançamentos em LED da marca.
A Sony Brasil já lançou sua linha de produtos com conteúdo e sistemas em três dimensões, que incluem televisores, blu-ray players, home theater e projetores.
Aproveitando o entusiasmo pela Copa do Mundo, a Sony, em conjunto com a FIFA, vai gerar imagens em 3D que transmitam a ação e a emoção do esporte, criando uma experiência visual, como a que os torcedores sentem ao assistir a um jogo nos estádios. Serão captadas imagens de 25 partidas da primeira Copa do Mundo em 3D.
Essas informações foram retiradas do site: http://www.uai.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Lebes deseja seu comentário/sugestão